Não descarte potes de vidro usados. Confira estas 16 maneiras de reutilizá-los

Seja armazenando comida, utensílios, ou sendo usado como decoração, os potes de vidro são os itens mais úteis que você pode encontrar em sua casa. Se você não consegue viver sem conservados ou geleias, você sabe que esses potes acumulam bem rápido. Mesmo assim, não jogue eles no lixo.
Nunca se sabe quando um pote de vidro virá a calhar. Eles são perfeitos para todo tipo de uso, desde organizar seu banheiro a incrementar a decoração de uma festa, ou até na iluminação do seu jardim. Continue lendo para conhecer projetos incríveis e ganhar a inspiração para começar o seu.
Anúncio
1. Recipientes
Se sua cozinha está ficando sem espaço, economize o dinheiro que você gastaria com recipientes plásticos criando alguns com potes usados. Em minutos você terá belos recipientes caseiros para armazenar erros ou açúcar, por exemplo.
DIY Everywhere
2. Pote reutilizável
Este lindo pote foi inspirado nos potes farmacêuticos de antigamente. Adoramos ver como é possível transformar completamente um objeto usando-se enfeites simples. Seria uma pena permitir que um pote assim fosse parar no lixo.
DIY Everywhere
3. Porta utensílios de piquenique
Este porta utensílios seria ideal para piqueniques ou churrascos ao ar livre.
DIY Everywhere
4. Lembranças de festa
Quando vamos a festas, adoramos receber potes de lembrança, como o do vídeo abaixo. Infelizmente eles podem sair bem caros, por isso adoramos a ideia de economizar reutilizando materiais que podemos encontrar pela casa.
DIY Everywhere
5. Globos de neve
Estes globos de neve sem água são lindos, e seriam presentes inestimáveis para parentes e amigos na época de fim de ano, como decorações natalinas.
DIY Everywhere
6. Decoração de primavera
A primavera é a época de tirar as roupas coloridas do armário, mas a casa também merece ganhar as cores da estação. Da próxima vez que você quiser decorar a casa no estilo da primavera, experimente seguir este projeto abaixo:
DIY Everywhere
7. Porta sabonete líquido
Os potes podem incrementar a estética da decoração da sua casa. Tente usá-los no banheiro convertendo potes de conservados antigos em um porta sabonete líquido.
DIY Everywhere
8. Lanternas de jardim
 A cola é o melhor amigo do artesão caseiro, seguida dos potes de vidro. Combine os dois e crie estas gloriosas e coloridas lanternas, perfeitas para jardins e dormitórios.
DIY Everywhere
9. Decoração de paredes
Este projeto super fácil pode ser concluído em segundos, mas garante um visual sofisticado quando é pendurado na parede.
DIY Everywhere
10. Potes de abóbora
Outono: a estação dos suéteres, dos capuccinos quentinhos e das abóboras. Você sabia que elas são ótimas como material para artesanato? Combine tudo que você ama sobre o outono criando esta precisa decoração com abóbora para o seu lar.
DIY Everywhere
11. Vaso para plantas suspenso
Não poderíamos mostrar uma lista de projetos com potes que não incluísse um vaso para plantas. Os potes são super úteis tanto dentro quanto fora de casa.
DIY Everywhere
12. Porta-copos com tampa de pote
Este envolve uma parte diferente do pote: a tampa. É muito simples e pode ficar muito elegante depois de personalizado.
DIY Everywhere
13. Alfineteiro
Mesmo que você não saiba costurar, este adorável projeto vai fazer você querer  aprender, só para aproveitar melhor esta ideia.
DIY Everywhere
14. Decorações do dia de independência
Essa dica para o Quatro de Julho veio dos nossos amigos americanos, mas aplica-se a qualquer feriado festivo. Se você mudar as cores, pode usá-lo em praticamente qualquer celebração.
DIY Everywhere
15. Cobertas de potes de crochê
Este projeto é dedicado aos amantes do tricô e do crochê. É incrível ver como uma capa de crochê transforma praticamente qualquer objeto. Por que seus potes não teriam o direito de vestir algo quentinho nos dias mais frios?
16. Organizador de banheiro com potes personalizados
Se você tem um banheiro pequeno, sabe como é frustrante tentar se preparar pela manhã com um balcão tão apertadinho. Potes são uma ótima maneira de ganhar espaço para atender todas as suas necessidades, sem abrir mão do estilo.
Anúncio